Judô 24/01/2014 07:10

Federação de Judô apresenta calendário para 2014

Por admin

O calendário de 2014 da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) está repleto de campeonatos, seletivas e cursos de graduação em faixa preta. A abertura oficial das competições será no dia 15 de março com o Torneio Luís Hebert. Em seguida, nos dias 3 e 4 de abril vem a regional do Campeonato Brasileiro em Recife. No mesmo mês, também acontecerá o Torneio Bruno Tarcísio, que servirá como preparação para o Brasileiro Sub-21 que será disputado em maio, na cidade de Campo Grande-MS.
Nos dias 24 e 25 de maio, os judocas potiguares se reunirão em Currais Novos para a disputa do Campeonato Estadual por equipe. Também haverá no final deste mês o Brasileiro Sub-18 em São Luiz do Maranhão. Para o mês de junho está marcado a Copa Natal, depois, em julho, acontecem as seletivas para o Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15, que acontecerão em agosto.
O Campeonato Estadual Absoluto será durante a Copa Caicó, nos dias 19 e 20 de julho, na cidade seridoense.

Em agosto também haverá a seletiva para o Brasileiro Sub-23, cuja competição se dará em Natal nos dias 20 e 21 de setembro. Para outubro está marcado a Copa José Matheus, na capital potiguar, e o Campeonato Brasileiro Sênior na cidade de Fortaleza, além dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Já novembro será o mês dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos, além da realização da Copa São Paulo Potengi. Também acontece neste mês o Torneio de Aniversário da FJERN e a seletiva para o campeonato nacional de base.

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, está bastante otimista com o calendário deste ano. “A federação vem trabalhando muito para proporcionar várias competições aos seus filiados e 2014 será um ano repleto de competições de altíssimo nível e melhorando cada vez mais a qualidade de nossos atletas”, disse Tibério. As inscrições para o curso preparatório de faixa preta começam no dia 3 de fevereiro. Neste ano, haverão oito módulos.

CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO COMPLETO

judo-calendario-2014