Jiu-Jitsu 01/02/2014 11:17

Potiguar é campeão europeu de jiu-jitsu

Por admin

A academia Kimura Nova União de Natal não para de formar talentos. Depois de Renan Barão, Ronny Marques, Jussier Formiga e tantos outros, agora é a vez de Jackson Santa Cruz começar a brilhar. No mês passado, em Lisboa-POR, o natalense tornou-se campeão europeu de jiu-jitsu, na categoria faixa azul leve. Jackson venceu as seis lutas e assumiu o primeiro lugar no ranking mundial da Federação Internacional (IBJJF). Treinado pelo professor Jair Lourenço, Jackson já se prepara para um novo desafio: a seletiva para o campeonato de Abu Dhabi, nos dias 15 e 16 deste mês.

Jackson Santa Cruz, faixa azul, subiu mais alto no pódio em Lisboa

Jackson Santa Cruz, faixa azul, subiu mais alto no pódio do campeonato europeu disputado em Lisboa, Portugal. (Crédito: arquivo pessoal)

Mas como a maioria dos atletas de esporte amador, Jackson carece de um patrocinador para pagar as despesas de viagem e hospedagem em Gramado-RS, onde acontecerá a seletiva. “Quero muito representar o Rio Grande do Norte em Abu Dhabi, mas preciso de apoio para a classificatória em Gramado”, pediu o atleta que tem um objetivo maior ainda para 2014: tornar-se campeão do mundo em sua categoria. “Em agosto, na Califórnia, acontecerá o mundial de jiu-jitsu da federação internacional e quero estar lá, pois o meu maior objetivo é ser campeão do mundo”, afirmou o determinado atleta norte-rio-grandense.

Jackson venceu seis lutas e assumiu a liderança do ranking internacional

Jackson venceu seis lutas e além do título, assumiu a liderança do ranking internacional