Judô 19/02/2014 23:10

Seminário forma dez novos árbitros

Por admin

O Seminário Estadual de Arbitragem da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, realizado nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, no ginásio do Maristella, formou dez novos árbitros e atualizou as informações para 27 árbitros veteranos. O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, considerou o seminário um sucesso. Agora, a próxima programação da federação será a realização do Credenciamento Técnico, nos dias 22 e 23, no auditória da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

Seminário reuniu a arbitragem do judô no ginásio do Maristella

Seminário reuniu a arbitragem do judô no ginásio do Maristella, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro

A abertura oficial está programada para às 14h do sábado (22), com a palavra do presidente da FJERN, Tibério Maribondo. Em seguida haverá a palestra do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Francisco Borges. O evento também contará com os professores do Comitê Olímpico Brasileiro, Emerson Ramos e Alexandre Ferreira, que passarão informações sobre os cursos do COB.
Mas a grande novidade do Credenciamento Técnico deste ano será a 1ª Mostra Científica de Judô, marcado para às 19h, do dia 22. Os trabalhos dos participantes deverão ser enviados para o professor Carlos Félix, o autor da mostra, até o dia 20, através do e-mail ([email protected]). A programação do domingo, dia 23, começa às 9h, com a palestra sobre primeiros socorros, com conhecimentos básicos e intervenções necessárias de situações recorrentes nas aulas de judô. Também haverá uma palestra sobre nutrição esportiva, com o professor Edson Pinto. A programação do domingo ainda terá um trabalho de arbitragem para os técnicos de judô e uma nova palestra do COB.