Automobilismo 07/03/2014 11:26

Uchoa disputa segunda etapa do KantanKart

Por admin

Empolgado em participar da segunda etapa do KantanKart, em Itu, interior de São Paulo, no Kartódromo Brasil Kirin, o kartista Victor Uchoa quer buscar as primeiras colocações na prova. Com experiência e títulos em provas nacionais e internacionais, o potiguar corre no evento que acontece de hoje (7) até domingo (9) e deve reunir pilotos de todo o Brasil.

Victor vai usar sua experiência para conquistar um grande resultado

Victor vai usar sua experiência para conquistar um grande resultado nas pistas de São Paulo

Uchoa acredita em uma grande prova e terá que buscar novamente correr na frente de bons pilotos, como Dudu Barrichelo, filho de Rubens Barrichelo. “É uma prova que reúne grandes nomes de todo Brasil. Tive a felicidade terminar a última prova na frente do Dudu, que conta com o apoio e experiência de um dos meus ídolos, o Rubinho. Estou bastante focado para tentar superar ele e os outros grandes pilotos do Brasil na minha categoria”, destacou o jovem campeão.

Já em São Paulo, o piloto acredita que terá que correr com chuva. “A previsão é essa. Correr com esse tempo é sempre interessante e requer bastante cautela da gente. No entanto, também já estou preparado para isso e acredito que é um aspecto que deve trazer mais emoção para o evento”, explica. Para Victor, outro aspecto importante é ganhar mais experiência na pista que receberá o Campeonato Brasileiro. “Fui campeão brasileiro em 2010 e quero buscar novamente o título. Então, além de somar pontos eu quero ganhar mais experiência nesse kartódromo. Vou aproveitar cada curva e dominar bem o circuito”, destaca.

O KantanKart, categoria monomarca dos chassis italianos PCR, equipados com motores italianos Parolin 125, refrigerados à água, é destinada a pilotos com idade entre 11 e 16 anos. O torneio oferece um sistema de “arrive-and-drive”, no qual fornece todo o equipamento para os pilotos que, por sua vez, levam apenas a vestimenta de corridas e um mecânico para a área de boxes. Os primeiros na U-13 da Copa Everlast Energy Drink são: 1) Marcel Della Coletta, 27 pontos; 2) Duda Naves, 20; 3) Vinicius Ponce, 16; 4) Thiago Lopez, 13; 5) Victor Uchoa, 11; 6) Vinicius Rosate, 10; 7) Dudu Barrichello, 9; 8) Pedro Burger; 8.