Paradesporto 29/03/2014 14:36

América Tigres apresenta os desafios para 2014

Por admin

O Clube de Basquete Paraolímpico do Rio Grande do Norte – América Tigres (Unimed, NatalCard, Potigás, Governo do Estado/SETHAS, UNI-RN, Uniodonto, IFRN, 10 Sports) bem iniciou a temporada e já faz fala sobre as expectativas para o ano. A equipe tem a responsabilidade de manter a hegemonia do campeonato da região nordeste que, nos últimos três anos, venceu todas as equipes da região, tornando-se a super equipe da Região Nordeste.

Apenas com três anos de participação em campeonatos o América Tigres conquistou os seguintes resultados (principais): 2011 – Campeão da Região Nordeste da 2ª Divisão; Bronze na Divisão de Acesso ao Brasileiro; Quebra de recordes em número de cestas aplicando 156×00 na equipe da Bahia; Campeão I Torneio da cidade de Mossoró; 2012 – campeão da Região Nordeste da 1ª Divisão; Bronze na 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro; assegurando vaga na 2ª Divisão Brasileira 2013; 2013 – campeão da Região Nordeste da 1º Divisão; consagrando tricampeão da região; Bronze na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

Grupo vai em busca de novas conquistas em 2014 (Crédito/Divulgação)

Grupo vai em busca de novas conquistas em 2014 (Crédito/Divulgação)

Diretores, comissão técnica e atletas sabem da responsabilidade de manter o trabalho vivo, logo a determinação, a garra e os treinamentos são essenciais para continuar garantindo o sucesso.
A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas – CBBC já convocou os clubes filiados para Assembleia Geral Ordinária a fim de discutir o calendário 2014. O América Tigres continua treinamento forte e ficam na expectativa da liberação dos eventos, pois sabem dos compromissos oficiais deste ano: Campeonato da Região Nordeste; e 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de Rodas – cujo meta é chegar a primeira divisão do campeonato nacional.

Fazem parte da equipe os seguintes atletas: Adriano Gonçalves, Alyson Miranda, José Cláudio, José Maria, Nazareno Oliveira, Rafael Silva, Renato Freitas, Canindé, Gilberto, Sandro Rogério, Sérgio Luís, Valdemir Paiva e André Nobre.