Geral 14/04/2014 10:22

SEEL promove seminário com a presença da capitã de futebol feminino dos EUA

Por admin

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) faz parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e promove o Seminário ‘Esporte para Todos’, com a presença da atleta Erica Woda, ex-jogadora capitã do time de futebol feminino da Universidade de Columbia, Estados Unidos. Erica Woda, fundadora e diretora da organização ‘Level The Field’ (Nivelando o Campo, em português), estará em Natal, no auditório do estádio Arena das Dunas, nesta terça-feira (15), a partir das 15h, falando para um público formado por universitários, voluntários para a Copa do Mundo 2014, atletas do futebol feminino e de outras modalidades, professores, dirigentes e gestores do Esporte.

Erica Woda vai falar sobre o programa social aplicado nos EUA (Crédito: Divulgação)

Erica Woda vai falar sobre o programa social aplicado nos EUA (Crédito: Divulgação)

O tema será o “Esporte para Todos”, principal programa de esporte social dos Estados Unidos.  De acordo com o titular da SEEL, Joacy Bastos, Erica Woda vai comentar como os norte-americanos utilizam o Esporte como força propulsora de desenvolvimento e cidadania. Erica Woda é formada em Ciências Políticas pela Universidade de Columbia e tem mestrado em Administração Pública e Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos. Por duas vezes foi escolhida para fazer parte da seleção de futebol feminino das universidades americanas.

A ideia de criar a organização Level The Field veio quando era professora de Ensino Fundamental numa escola pública do Bronx, em Nova Iorque. O objetivo da organização é a troca e o repasse de experiências, tendo como base o esporte e a educação, com os mais variados públicos existentes.