Judô 22/04/2014 11:20

Potiguares brilham no judô paralímpico para cegos

Por admin

O judô potiguar paralímpico brilhou no Grand Prix Infraero de Judô para cegos, realizado no último final de semana em Santo André, no interior paulista. Os atletas do Rio Grande do Norte conquistaram quatro medalhas no evento que contou com a participação de 11 países e mais de 180 atletas de todo o Brasil. o atleta Halyson Bôto ( Meio Leve – 66,0Kg), conquistou a medalha de ouro após derrotar na final um experiente atleta da Mongólia. Bôto já havia vencido antes a segunda luta contra um atleta de Porto Rico.

Arthur Silva, Halyson Bôto, Abner Oliveira e Alexandre Magno se destacaram no Grand Prix Infraero de Judô, em Santo André-SP (Crédito: Divulgação)

Halyson Bôto, Arthur Silva, Abner Oliveira e Alexandre Magno se destacaram no Grand Prix Infraero de Judô, em Santo André-SP (Crédito: Divulgação)

Já Abner Oliveira ( Leve – 73,0 Kg) ficou com a medalha de prata, sendo o melhor brasileiro em sua categoria que teve a participação de seis concorrentes. Arthur Silva ( Médio – 90,0Kg), também foi medalha de prata. Após vencer três adversários, entre eles o titular da seleção brasileira em Londres e o representante do Canadá, Silva perdeu a final para representante da Inglaterra. Arthur fez uma excelente competição na estreia na nova categoria de peso, subindo ao pódio ao lado de atletas do Canadá, EUA e Inglaterra. A quarta medalha potiguar veio com Alexandre Magno ( Pesado + 100,0 Kg), que encerrou a participação do RN com a medalha de bronze.

Halyson, Abner e Arthur, permanecerão em SP até o próximo domingo (27), onde participarão da semana de treinamento em conjunto com as delegações internacionais. No sábado (26) será realizado em Natal, o Torneio Bruno Tarcísio, a segunda etapa do campeonato estadual. Organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, as disputas acontecerão no ginásio do Maristella.