Automobilismo 04/05/2014 11:59

Potiguar quer conquistar as pistas nacionais

Por admin

Determinado a conquistar as pistas de todo o Brasil, o potiguar Guilherme Barreto iniciou a sua temporada enfrentando lesões. O kartista foi prejudicado por problemas nas costelas correndo em Interlagos (SP) e em Tamboril (PE). No entanto, depois de um período de recuperação, o piloto já foca novamente em competições importantes e iniciou a sua preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade.
No mês de maio, Barreto volta ao Kartódromo Tamboril, em Paulista (PE), para buscar o bicampeonato Pernambucano. “Apesar de estar lesionado, corri a primeira etapa apenas para não deixar de participar. Agora, recuperado e em forma, vou lutar para vencer a segunda etapa. Ano passado eu conquistei o título brigando etapa por etapa”, destacou.

Falta de kartódromo em Natal obrigou Guilherme a correr no Recife-PE

Falta de kartódromo em Natal obrigou Guilherme a correr no Recife-PE (Crédito: Divulgação)

Dentro do seu planejamento para correr o Campeonato Brasileiro, Barreto irá correr ainda neste mês de maio uma etapa do Campeonato Paulista para ganhar ritmo. “É uma competição muito forte. Então, como estou precisando pegar um ritmo para o Brasileiro, vou correr a etapa do mês de maio. Grandes pilotos disputam a competição e será uma grande oportunidade para correr ao lado dos adversários”, explica.
Guilherme Barreto acredita que deve chegar em grande forma ao Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de julho. “Infelizmente destruíram o Kartódromo de Natal e estou treinando em Pernambuco, que me oferece uma boa estrutura. Por isso mesmo, preciso participar de muitas competições para seguir com um ritmo forte. Mesmo com o tempo parado em função da lesão, acredito que posso fazer um grande Brasileiro. Quero buscar esse título e seguir meu planejamento de carreira”, comenta o piloto.