Paradesporto 07/05/2014 11:02

Adriano Lima coloca o Brasil no alto do pódio

Por admin

A Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação, realizada entre os dias 24 e 26 de abril, é mais um motivo de comemoração para o potiguar atleta paraolímpico Adriano Lima. Na competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que reuniu mais de 400 atletas do Brasil e de outros 15 países em São Paulo, Adriano, patrocinado pela Construtora Hazbun, conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, além do terceiro melhor índice técnico da competição. “Agradeço a todos que torcem por mim e acreditam no meu potencial, como a construtora Hazbun. Agora é treinar para outras competições e representar com garra o nosso estado e o nosso país”, declarou o atleta paraolímpico.

Patrocinado pela Construtora Hazbun, Adriano obteve o terceiro melhor índice técnico da competição (Crédito: Divulgação)

Patrocinado pela Construtora Hazbun, Adriano obteve o terceiro melhor índice técnico da competição (Crédito: Divulgação)

Esta foi uma importante etapa internacional para os nadadores, já que contou com a participação das principais potenciais internacionais do esporte. Na classificação geral da natação, o Brasil ficou em primeiro lugar, com o total de 126 medalhas, sendo 48 ouros, 48 pratas e 30 bronzes. Na sequência, vieram os australianos com 42 ouros, 12 pratas e três bronzes. A Rússia terminou em terceiro ao conquistar 24 medalhas, sendo 11 ouros, sete pratas e seis bronzes. Agora, as seleções nacionais de natação se preparam para encarar o Parapan-Pacífico, em agosto, na Califórnia (EUA).