Futsal 09/05/2014 09:58

Expansivo e URV fazem a final da Taça Cidade do Natal

Por admin

Expansivo e URV  se enfrentariam nesta sexta-feira (16), às 20h30, no ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal, pela final da Taça Cidade do Natal, mas FNFS foi obrigada mais uma vez em adiar a decisão. O campeão será conhecido somente na próxima quarta-feira, dia 21, no mesmo horário e local.

Equipe do Expansivo eliminou Hortaliças pelo placar de 3 a 2 (Crédito:Divulgação)

Equipe do Expansivo eliminou Hortaliças pelo placar de 3 a 2 (Crédito:Divulgação)

No primeiro duelo da noite, o Expansivo, que tinha o pior desempenho entre os semifinalistas, já que terminou a primeira fase com apenas quatro pontos, surpreendeu a Hortaliças Sempre Verdes/Dody Sports, melhor campanha da fase classificatória, com nove pontos e 100% de aproveitamento, ao vencer por 3 a 2. Gildson Pablo, Robinho e Paulinho marcaram para o agora finalista, enquanto Júlio César fez os dois do Hortaliças.

Logo em seguida, o URV, atual campeão da Taça Cidade do Natal, teve que suar para derrotar o União, por 2 a 1. Todos os gols aconteceram na prorrogação. Laio e Almir fizeram para o URV. Já Windson descontou. Na grande decisão as equipes entram em igualdade de condições. Se houver empate no tempo normal, o duelo irá para uma prorrogação de 10 minutos (dois tempos de 5). Persistindo o placar, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Vale lembrar que a final estava marcada anteriormente para o dia 12, mas a FNFS precisou adiar a decisão para o dia 16, no mesmo horário e local.