Basquete 09/05/2014 09:39

Meninas do Contemporâneo garantem vaga nos Jogos da Juventude

Por admin

A equipe de basquetebol juvenil feminino do Complexo Educacional Contemporâneo será a única representante do Rio Grande do Norte na categoria sub 17, a participar dos Jogos Escolares da Juventude Edição Nacional, que acontece em João Pessoa, em novembro deste ano.

Equipe é treinada pelo professor Jucivaldo Félix (Crédito: Divulgação)

Equipe é treinada pelo professor Jucivaldo Félix (Crédito: Divulgação)

Para conseguir a classificação, o time precisou vencer a Copa Escolar de Basquetebol do RN, no último final de semana. Segundo o treinador Jucivaldo Félix a vitória é fruto de muito trabalho. “Estamos invictos desde o ano passado, vencendo várias competições regionais, a exemplo dos Jern’s. Agora queremos expandir nossas conquistas a nível nacional e temos boas chances de ficarmos entre os primeiros lugares”, explica o técnico.

Mesmo sem falar muito bem o português, a equipe tem como destaque a norte-americana Jordão Peter, que fez 15 dos 38 pontos na partida classificatória. A garota está fazendo intercâmbio no Brasil e não ver a hora de participar dos Jogos da Juventude. “Fiquei muito feliz de ter ajudado a garantir a vaga do meu grupo nesta competição. Quero voltar para casa com muitas medalhas”, diz a jovem.