Futsal 18/05/2014 09:58

Patrocínio garante Guilherme Barreto nas pistas

Por admin

Considerado uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro, o potiguar Guilherme Barreto acaba de fechar uma parceria importante para prosseguir com a sua carreira. O kartista terá o apoio do Grupo 3 Corações e vai estampar uma das marcas mais importantes do país no seu macacão. Com esse suporte, Barreto já confirmou a participação em três competições nacionais.

O piloto está treinando forte para correr a segunda etapa do Campeonato Pernambucano, uma etapa do Campeonato Paulista, e o Brasileiro da modalidade. “Isso traz uma tranquilidade para o piloto. Ter uma das maiores marcas do Brasil me apoiando é uma grande motivação. Estou muito focado nessas três provas e já estou confirmando a presença em outras grandes provas pelo Brasil e também estou planejando as pistas do exterior”, destaca o atleta.

Piloto potiguar é o atual campeão pernambucano de kart

Piloto potiguar é o atual campeão pernambucano de kart

Para trazer o retorno esperado ao patrocinador, Guilherme Barreto espera grandes conquistas em 2014. “Esse apoio é graças ao trabalho que ele vem fazendo. Ano passado, o Guilherme venceu o Pernambucano, que é um dos mais importantes da região. Tenho certeza que esse ano será de grandes conquistas e o Grupo 3 Corações ficará satisfeito com essa parceria”, comenta Edison Barreto, pai e empresário do piloto.

No mês de maio, Barreto volta ao Kartódromo Tamboril, em Paulista (PE), para buscar o bicampeonato Pernambucano. “Apesar de estar lesionado, corri a primeira etapa apenas para não deixar de participar. Agora, recuperado e em forma, vou lutar para vencer a segunda etapa. Ano passado eu conquistei o título brigando etapa por etapa”, destacou.

Dentro do seu planejamento para correr o Campeonato Brasileiro, Barreto irá correr ainda neste mês de maio uma etapa do Campeonato Paulista para ganhar ritmo. “É uma competição muito forte. Então, como estou precisando pegar um ritmo para o Brasileiro, vou correr a etapa do mês de maio. Grandes pilotos disputam a competição e será uma grande oportunidade para correr ao lado dos adversários”, explica.

Guilherme Barreto acredita que deve chegar em grande forma ao Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de julho. “Infelizmente destruíram o Kartódromo de Natal e estou treinando em Pernambuco, que me oferece uma boa estrutura. Por isso mesmo, preciso participar de muitas competições para seguir com um ritmo forte. Mesmo com o tempo parado em função da lesão, acredito que posso fazer um grande Brasileiro. Quero buscar esse título e seguir meu planejamento de carreira”, comenta o piloto.