Natação 27/05/2014 08:52

Potiguar Clodoaldo Silva retorna às piscinas

Por admin

Depois de quase quatro anos, o nadador potiguar Clodoaldo Silva retornou às piscinas. O reencontro do “Tubarão”, que se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco, com as águas aconteceu no último final de semana, no Rio de Janeiro, na etapa Rio-Sul do Circuito Regional de Atletismo, Natação e Halterofilismo. A competição reuniu 530 atletas no centro de educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan.

E o retorno não poderia ter sido melhor. Clodoaldo faturou duas medalhas de ouro e duas de prata. “Mas muito melhor que as medalhas é entrar na piscina, conhecendo e inspirando novos atletas e reencontrando velhos amigos”, disse ele em sua página oficial no Facebook.

Logo após os triunfos, Silva já viajou para São Caetano do Sul, no ABC paulista. O potiguar se apresentou à seleção Brasileira Paralímpica para dar início a uma série de avaliações e treinamentos. A estadia do “tubarão” na cidade do interior de São Paulo irá durar até o dia 31 deste mês.

Em três dias de competições, mais de 530 atletas disputaram medalhas e brigaram para alcançar índices para garantir a participação nas fases nacionais do Circuito, no segundo semestre. As provas foram disputadas no centro de educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan.