Basquete 30/05/2014 09:01

Basquete de cadeira de rodas do América irá disputar elite do Nacional

Por admin

O América Tigres, time paralímpico do América, foi convocado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) para disputar o campeonato Nacional da categoria. A vaga americana, que já detém a hegemonia do esporte no Nordeste, foi confirmada após a desistência de um dos 12 clubes que irão disputar a competição, o clube Águias de São Paulo.

A CBBC já divulgou a tabela do Brasileiro da 1ª Divisão e o América Tigres ficou no grupo D, ao lado das equipes de São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Santa Catarina, Goiás, Pará e Rio de Janeiro. A competição irá ocorrer no início de dezembro. De acordo com Eduardo Gomes, presidente do América Tigres, o Rio Grande do Norte deve confirmar cada vez mais a sua hegemonia na região Nordeste. “Não teremos o Regional Nordeste para os clubes ranqueados. Nos últimos três anos, vencemos todas as equipes da região”, afirmou.

O América Tigres é formado pelos atletas Adriano Gonçalves, Gilvandro Ferraz, José Cláudio, José Maria, Nazareno Oliveira, Rafael Silva, Renato Freitas, Canindé, Gilberto, Sandro Rogério, Sérgio Luís, Valdemir Paiva e André Nobre. Tem como técnico e preparador físico, Jônatas, e como terapeuta ocupacional, Edineide Bezerra.