Futebol 31/05/2014 08:33

Sejel confirma duas competições de futebol amador em Natal

Por admin

Campeonato de futebol amador promovido pela Sejel ajuda a revelar jogadores para ABC e América, além de promover a inclusão social (Crédito/Divulgação)

Campeonato de futebol amador promovido pela Sejel ajuda a revelar jogadores para ABC e América, além de promover a inclusão social (Crédito/Divulgação)

A bola vai rolar pelos campos de Natal no segundo semestre. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel), já confirmou a realização de duas competições. A partir de agosto terá início a 2ª edição da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15. Já em novembro, dentro da programação do Natal em Natal, a Copa dos Campeões do Bairros promete agitar toda a cidade.

Sucesso na sua primeira edição, a Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 deve reunir os jovens talentos de Natal, em um momento de esporte e cidadania. “Sabemos a importância do esporte para o jovem, como forma de enfrentamento aos problemas sociais. Tivemos uma grande aceitação no ano passado e esperamos repetir a dose em 2014”, comenta Eduardo Machado, titular da Sejel.  As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (2), das 9h às 12h, na própria Sejel. Serão oito chaves, com seis times cada. A competição começa no dia 2 de agosto e segue até o dia 15 de novembro.

 Copa agita os bairros

Em novembro será a vez da Copa dos Campeões dos Bairros. O evento pretende reunir os principais times de cada bairro da cidade e irá fazer parte da programação oficial do Natal em Natal. A data de início é 19 de novembro, com o encerramento em 21 de dezembro. “Essa competição visa valorizar os bairros da cidade. Sabemos que cada um realiza os seus campeonatos, e vamos reunir os melhores de cada bairro em uma grande competição. A expectativa já é extremamente positiva e devemos movimentar todos os cantos da cidade”, finaliza Eduardo Machado.