MMA 01/06/2014 08:18

Após perder luta polêmica, lutador radicado no RN sofre fratura

Por admin

O cearense radicado no Rio Grande do Norte, Rony Jason, sofreu fratura exposta ontem durante o combate que travou contra o americano Robbie Peralta, durante o TUF Brasil 3, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além de perder a luta válido pela categoria peso pena numa decisão polêmica dos juízes, que chegaram a ser vaiados pelo público, Jason ainda terá que ficar três meses longe dos octógonos por conta da lesão.

Jason publicou uma foto em sua conta no Instagram momentos antes de ir para a cirurgia. “Fratura exposta aos dois minutos do primeiro round. Além da derrota, isso pra completar. Cirurgia, fisioterapia e uns três meses para voltar”. Segundo os especialistas, Jason foi superior no combate, mas acabou perdendo em decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30 e 30-27). O brasileiro sofreu sua quinta derrota em 19 lutas no MMA, sendo a segunda no UFC.

Campeão do TUF Brasil 1, Rony Jason estreou no Ultimate derrotando Godofredo Pepey na final do reality show. Depois, superou Sam Sicilia e Mike Wilkinson antes de conhecer sua primeira para Jeremy Stephens. No mês passado, Jason se recuperou batendo Steven Silver no “UFC: Shogun x Henderson 2″, em Natal. “Estou muito feliz, essa vitória é para todos do Rio Grande do Norte. Eu amo essa cidade, passei metade da minha vida”, disse ela na ocasião.