Geral 03/06/2014 17:28

Jogos Intercampi movimentam quadras do IFRN

Por admin

A partir desta sexta-feira, dia 6 de junho, os campi do IFRN estarão integrados na 3ª edição dos Jogos Intercampi. Os jogos têm o objetivo de ampliar o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os Institutos, além de contribuir para o desenvolvimento integral do estudante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

No total serão 11 modalidades esportivas distribuídas em Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Volei de Duplas e Xadrez.

A fase regional classificatória, composta pelas modalidades coletivas será realizada de 6 a 8 de junho, será dividida por região: Alto Oeste (Campus Pau dos Ferros), Seridó (Campus Currais Novos) e Grande Natal (Campus Natal Central e Zona Norte).

Na fase final, os campeões e vice-campeões das modalidades coletivas classificadas na etapa regional, se encontrarão nos dias 25, 26 e 27 de julho no Campus Santa Cruz juntamente com as modalidades individuais.

De acordo com o professor Irapuan Medeiros, da Comissão Organizadora do jogos, além de incentivar a prática esportiva, o evento também é um importante instrumento educacional aos alunos. “O IFRN têm convicção que o esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. Desta forma, os Jogos Intercampi já se tornou um evento consolidado no calendário anual, tornando-se uma prática sistêmica na nossa Instituição”, explica.

Do IFRN