JERNS 05/06/2014 22:49

Jerninhos 2014 são um sucesso

Por admin

Badminton foi uma das modalidades mais disputadas (Crédito/Divulgação)

Badminton foi uma das modalidades mais disputadas na edição deste ano. (Crédito/Divulgação)

Os Jerninhos 2014 chegaram ao seu final nesta semana com as disputas da modalidade de futsal, xadrez e karatê. As escolas Facex, Marista, Salesiano Dom Bosco, Salesiano São José, Impacto, PH3 de Parnamirim, Contemporâneo, Sistema de Parnamirim , CEI da Romualdo Galvão, Zona Sul e Mirassol, Escola Estadual Presidente Kennedy, Auxiliadora, NEC, Faculdade da Criança, Dom Marcolino, Datacomput e Lápis de Cor disputaram com bastante empenho a 20ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte para alunos de 7 a 10 anos.

Promovida pela Secretaria Estadual de Educação, através da Coordenadoria de Esportes e Lazer(CODESP), os Jerninhos 2014 contaram com a participação de mais de 30 escolas da rede pública e particular de ensino. Foram 1.473 atletas disputando 16 modalidades, entre individuais e coletivas, sempre aos sábados e domingos, até o dia 1º de junho, em Natal. As modalidades esportivas foram marcadas pela disputa entre as escolas, equilíbrio entre as equipes e incentivo dos torcedores e principalmente dos familiares que estiveram presentes em quase todos os jogos.

Para o coordenador da CODESP, Gileno Souto, a promoção do esporte infantil é uma das formas que a escola pode proporcionar a democratização do acesso às atividades educativas dos estudantes potiguares. “A inclusão social deve ser feita por meio da educação, combate à violência e às drogas e a formação integral dos alunos , por meio de incentivo aos torneios e campeonatos como este”, declarou o coordenador. O final do campeonato foi marcado pela disputa final entre as equipes finalistas e a entrega de medalhas e troféus.