Geral 06/06/2014 08:39

Árvore de Mirassol terá Casa da Copa e iluminação especial

Por admin

A estrutura metálica da árvore do Mirassol, localizada na entrada da cidade, está prevista para ser acesa neste sábado (06), às 19 horas. A estrutura de 120 metros receberá 4.000 mil luzes, do tipo Estrobos LED, 50 conjuntos CROMALEDS, que juntos possuem mais de 1.800 lâmpadas.

A iluminação é considerada uma das mais modernas existentes no mercado. A utilização de iluminação em LED representa uma economia de 80%, no consumo de energia em comparação aos projetores, que usam lâmpadas incandescentes. Além disso, são mais duráveis e energeticamente eficientes.

Especialmente projetada para a Copa do Mundo, a árvore terá animação com sequências de cores das bandeiras dos países participantes do Mundial da FIFA, em Natal. As variações serão permitidas, pela composição das lâmpadas existentes nos conjuntos CROMALEDS. Todas seguem o padrão das cores matizes; verde, azul e vermelho, que unidas podem assumir diversos tons, por meio de uma programação computadorizada.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, o local será um dos pontos atrativos da cidade. “Com a nova iluminação, a árvore do Mirassol voltará a brilhar mais do que nunca. Será um espetáculo luminoso para encantar os turistas e moradores da cidade”, garante.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), instalará, ainda, na ‘Praça da Árvore’, a Casa da Copa, que será decorada para que as pessoas possam tirar fotos, além de uma escultura em homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas e uma fonte luminosa contendo 194 jatos de água.

Natal revestida de verde e amarelo
A cidade está inteiramente decorada. A Prefeitura, por intermédio da Semsur, elaborou um projeto todo especial para a Copa do Mundo, que contempla passarelas e os viadutos de Ponta Negra e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, as avenidas Salgado Filho, Engenheiro Roberto Freire, Doutor João Medeiros Filho, Prudente de Morais, Palácio Felipe Camarão, centros comerciais do Alecrim e da Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal e a Via Costeira.

Da Assessoria