Triathlon 09/06/2014 15:12

Atleta potiguar fica em sétimo no Xterra World Championship

Por admin

O potiguar Stênio Bezerra terminou em sétimo lugar no XTerra World Championship, disputado no último final de semana em Ilhabela, no litoral paulista. A prova é considerada uma das mais importantes do triatlo porque valerá a classificação para a etapa mundial, em Maui, no Havaí, em outubro. Com este resultado, o norteriograndense está na segunda posição do ranking. O próximo desafio será em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, em agosto.

“Foi uma prova muito dura e bastante técnica. A chuva que caiu na véspera da prova tornou o percurso ainda mais perigoso e isso favoreceu os atletas que possuem uma técnica apurada na montain bike. Saí da água não muito bem posicionado, mas imprimi um ritmo forte antes de entrar nas trilhas e consegui ficar entre os 6 primeiros. A partir daí resolvi fazer um ciclismo cauteloso para evitar quedas e acidentes, mas sempre mantendo um ritmo forte. Terminei a prova em 7º lugar na elite”, contou.

Na segunda posição do ranking, Stênio comemorou o resultado. “Completei no último sábado dois anos e três meses no esporte e estou feliz por neste curto espaço de tempo estar entre os melhores do Brasil na modalidade. O circuito segue, sou o número 2 no ranking agora e preciso focar no próximo desafio, em Mangaratiba/RJ. Continuarei treinando e evoluindo. Agradeço o apoio das empresas e pessoas que acreditam em mim”, encerrou o atleta em sua rede social.