Karatê 11/06/2014 16:03

América/Nassau é campeã de Karatê em Natal

Por admin

Evento promovido pela FEKAEN foi realizado no último final de semana

Evento promovido pela FEKAEN foi realizado no último final de semana. (Crédito/Divulgação)

A Faculdade Maurício de Nassau em Natal sediou, no sábado (7), a 2ª etapa do Campeonato Interclubes de Karatê organizada pela Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola (FEKAEN).  Este é o segundo ano que campeonato é realizado no Rio Grande do Norte. Em outros Estados a pratica é comum e já vem sendo adotada há alguns anos.  A equipe da faculdade conquistou o 1º lugar na competição.

Em parceria, os times de futebol e as Instituições de Ensino Superior do Estado formaram as equipes. O Time do América e a Faculdade Mauricio de Nassau formaram um grupo; o do Alecrim e a Uni Facex outro, o ABC e Estácio mais uma equipe e, por fim, a Fanec e o Globo fecharam as chaves da competição. A disputa, realizada no Ginásio Esportivo da Faculdade em Capim Macio, contou com 115 competidores nas categorias Masculino e Feminino como representantes de Natal e região metropolitana.

A iniciativa de realizar o evento em Natal foi do professor da Faculdade Mauricio de Nassau e de Karatê bem como responsável pela FEKAEN, André Calixta. De acordo com o professor os resultados superaram as expectativas. “Os atletas que representaram a Nassau foram destaque na competição, e na classificação geral fomos a  equipe campeã. Ainda tivemos a atleta Weryka da Equipe América- Nassau como a Atleta Ouro da 2ª fase do campeonato”, afirma o Professor.