Futebol 11/06/2014 15:59

Mais de 90 atrações se apresentarão na Fan Fest em Natal

Por admin

“A cidade está pronta para receber os que aqui vierem do estado do Rio Grande do Norte e de qualquer parte do mundo para o FIFA FAN FEST que vai acontecer durante os 30 dias da Copa do Mundo em Natal”, disse o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, na manhã desta quinta-feira (11) durante um café da manhã oferecido pela Prefeitura do Natal aos jornalistas nacionais e internacionais que vão cobrir o evento na capital potiguar.

A festa vai mobilizar em torno de 90 atrações sendo que cerca de 90% delas são por meio de artistas da terra, entre eles, Carlos Zens, Rosa de Pedra, Rodolfo Amaral, Lane Cardoso, kristal e Camila Masiso, destacou Dácio Galvão. Em nível nacional confirmou as presenças de Olodum, Araketu, Margareth Menezes, Dorgival Dantas, Marina Elali e Maestro Spok e Orquestra Forrobodó.

Segundo Dácio Galvão, a estrutura do FIFA FAN FEST conta com palco cenográfico bem montado, tecnologia de ponta, palco em LED com 44 metros, telão em alta definição, sonoridade bem estruturada e Rider de Iluminação. “E toda uma diversidade cultural de forma que fortalece cada vez mais a imagem da cidade para o mundo. Nunca na história podemos ter um elenco para 30 dias de festa.”

“Não foi fácil fazer esse evento, mas a gente conseguiu com muito esforço oferecer um espaço para os que por algum motivo não terão acesso a Arena das Dunas e aqui possam ver todos os jogos da copa por um telão e ainda assistir a shows”, ressaltou a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, Virgínia Ferreira. “É uma festa para o nosso povo, para os que estão na cidade e para os artistas que vão se apresentar, tanto os nacionais como os de Natal e do Rio Grande do Norte também.”

Nesta sexta-feira (12), às 15h30, Natal será mostrada “ao vivo” pela Rede Globo, em nível nacional, provavelmente no momento de show da banda Uskaravelo. A informação foi prestada pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril. Ele também informou que foram contratados quatro jornalistas que falam e escrevem em inglês e espanhol sob a coordenação de Antônio Roberto Rocha para fazerem um trabalho internacional. “Vamos fazer a copa e vamos ganhar também em reciprocidade”, frisou.

O secretário de Comunicação, Heverton de Freitas, fez um breve relato sobre o conteúdo do Guia do Torcedor (com mapa e tabela de jogos) e do Mapa de Mobilidade, ambos confeccionados pela Secom. Uma parte do Guia do Torcedor vai ser distribuída quando o torcedor tirar o ingresso e, outra parte, pela Seturde, provavelmente em hotéis, restaurantes, agências de turismo e em outros pontos receptivos.  O mapa de mobilidade será distribuído pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

O Guia do Torcedor oferece dados sobre a cidade (câmbio, eletricidade, água, acesso a Internet, telefonia, segurança, passaporte e RG, compras, gastronomia, cultura, lazer e entretenimento) e seus pontos turísticos; como se locomover; estacionar; sinalização; pontos de taxis; linhas de ônibus; e informações úteis, como, por exemplo, produtos licenciados, achados e perdidos; coleta seletiva de resíduos; saídas de emergência do estádio; orientações de segurança; atendimento médico de urgência; ingressos; sobre o que pode ou não entrar no estádio; que tipo de roupa é permitido; além de outras dicas importantes.

A área próxima ao Forte dos Reis Magos, onde vai ser realizada a FIFA FAN FEST é de 34.000 metros quadrados, quase três hectares e meio e a capacidade máxima é de 20 mil pessoas. Além dos homens de segurança a estrutura dispõe de atendimento ambulatorial refrigerado e com ambulâncias, banheiros químicos, refeitório, espaço para juizados de menores, corpo de bombeiros, polícias militares e monitoramento interno para câmaras. É um evento gratuito e o acesso é permanente. A festa, que começa nesta quinta-feira, 12, será realizada até o final da Copa no dia 13 de julho. A abertura e fechamento dos portões depende dos horários das atrações que irão se apresentar e dos jogos. Na maioria dos dias será entre as 10 da manhã e as 22 horas.

mais lidas