Handebol 15/06/2014 17:28

Potiguar vai disputar Pan-Americano de Handebol pela Seleção

Por admin

A Seleção Masculina de Handebol segue treinando em Joinville (SC) até o dia 21, quando embarca para a disputa do Pan-Americano, no Uruguai, porém, a partir deste domingo (15), o grupo de 22 atletas será reduzido para 18. O treinador Jordi Ribera, acompanhado da comissão técnica, teve que fazer uma difícil escolha já que contava com quase todos os atletas que têm integrado a equipe nas últimas convocações. Para o Pan-Americano, o Brasil só pode contar com 16 nomes. Isso significa que até o fim dos treinamentos, mais dois terão que ser cortados. O potiguar Arthur Sousa é um dos nomes certos para a competição.

Sousa é redicado em São Paulo, onde atua pelo Pinheiros. Por enquanto, ficaram de fora o goleiro Rick Miles, o pivô Leonardo Domenech, o ponta Fábio Chiuffa e o armador Thiagus Petrus. Para o treinador, a escolha foi bastante difícil e foi feita de acordo com o desempenho dos atletas durante os treinos da última semana. “Foi uma decisão muito difícil, porque todos que estavam aqui tinham condições de seguir. Tivemos uma semana bem forte de trabalho com os atletas que atuam no Brasil e com os que chegaram da Europa. Pudemos fazer uma boa avaliação e escolher os que achamos que devem seguir para o Pan-Americano”, disse Jordi Ribera.

Esta semana, a Seleção disputou dois jogos amistosos contra o Uruguai, como parte da preparação para o campeonato, e se saiu muito bem, com duas vitórias tranquilas. Nos próximos dias, terá dois jogos treinos com os Estados Unidos, também em Joinville (SC).