Futebol 18/06/2014 08:36

Roberto Carlos elogia clima de Copa do Mundo em Natal

Por admin

O ex-lateral esquerdo da seleção brasileira, Real Madrid, Palmeiras e Corinthians, Roberto Carlos, esteve em Natal, nesta segunda-feira (16), para comentar o jogo Gana x Estados Unidos pela Rede Globo de Televisão. Ele destacou a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil e elogiou bastante a atmosfera criada na cidade para o evento, como também a estrutura do estádio Arena das Dunas.

Roberto Carlos contou que não teve muito tempo para aproveitar a cidade, mas que gostou do que viu. “Natal está muito bonita. Pude observar que as principais avenidas da cidade estão decoradas com motivos da copa. Também gostei da iluminação especial que vi no caminho que peguei até o hotel. Isso é muito legal, cria um clima legal e aproxima a população do evento”, disse.

O estádio Arena das Dunas também mereceu elogios do craque. Roberto Carlos falou que a estrutura da arena potiguar não fica atrás a de nenhuma outra praça esportiva do gênero pelo mundo. Ele ainda destacou os ganhos que a cidade de Natal terá devido à realização da Copa do Mundo na cidade. “ Natal vai se desenvolver mais ainda depois da realização da Copa. Vai atrair muito mais turistas, oportunidades de negócios, enfim, os ganhos são incalculáveis”.

Quanto às expectativas em relação ao desempenho da seleção brasileira, ele se mostrou muito otimista. Para o ex-atleta, o fato de o Brasil jogar em casa é um diferencial enorme para a equipe, vez que a torcida empurra o time do momento do hino nacional ao apito final do juiz.

Outro ponto positivo destacado por Roberto Carlos é que o grupo de jogadores e o técnico Felipão estão muito focados no objetivo de vencer o mundial. “Temos um excelente elenco, um treinador que é um fenômeno quando se trata de campeonatos desse estilo e toda a torcida ao nosso favor. Todo esse conjunto de fatores me deixa confiantes quanto à conquista do hexacampeonato” revelou o comentarista, mas sem antes deixar de lembrar que as grandes seleções como Alemanha, Itália, França, Holanda e Espanha também têm boas chances de levar a taça.

Roberto Carlos encerrou a entrevista falando sobre a saudade que tem de entrar em campo para jogar futebol. Ele revelou que esse período de Copa do Mundo tem sido uma tortura. “Vejo belos estádios, com grandes públicos, mas o fato de não poder jogar me angustia, porém levo numa boa, pois conquistei muita coisa no futebol durante toda a minha carreira”.

Da Secom