Handebol 27/06/2014 08:08
Atleta do RN é convocada para Seleção de Handebol de Praia
Por admin
A atleta potiguar Carol Lima, do Globo FC, se apresenta nesta sexta-feira (27) a seleção brasileira de handebol de areia que disputará a sexta edição do mundial entre os dia 22 e 27 de julho na praia do Pina, em Recife-PE. Ao todo, 24 seleções irão disputar o título da modalidade, na qual o Brasil é tricampeão masculino e bicampeão feminino. Os participantes são os primeiros colocados em cada campeonato continental e uma disputa muito forte é esperada, já que o esporte se torna cada vez mais popular em várias partes do mundo.
A lista inicial apresenta 16 atletas e só 10 serão escolhidas para vestir o verde e amarelo na competição, fator que enche a atleta de boas expectativas. “A ficha nunca cai, por mais que não seja a primeira vez. Estou bastante ansiosa, mal tenho conseguido dormir por conta da expectativa de como vai ser a avaliação final. Tenho me sentido muito bem nos treinamento no Globo/HFT e estou esperançosa. Minha primeira meta é ficar entre as dez atletas que participarão do mundial e a seguinte é de voltar campeã”, afirmou Carol.
Atual campeã mundial, a seleção brasileira e encarada como favorita pelas outras nações, um fator importante já que a competição é em casa. Para Carol, a dificuldade será bem maior que nos últimos anos, pois tem seleção focada em roubar a hegemonia verde e amarela. “A seleção brasileira é a atual campeã, tanto no masculino quanto no feminino, o que a torna favorita. Tenho certeza que esse ano será ainda mais difícil. A Hungria, por exemplo, foi pra final no feminino e desde então vem treinando bastante, pois nos dias atuais o Brasil é o time a ser batido”, disse.
Carol Lima viaja na manhã da sexta-feira (27) e, já a tarde, inicia o trabalho físico com os preparadores da seleção.
Bolsonaro aparece com aprovação abaixo de 30%
04/03/2021 07:19
Panelaço contra Bolsonaro é registrado em diversas cidades
04/03/2021 07:07
Senado aprova pagamento do auxílio emergencial em primeiro turno
04/03/2021 06:53
FNF é a 15ª no ranking das federações
04/03/2021 06:17
Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira
01/03/2021 05:31
Definidos os adversários de ABC e América na Copa do Brasil
02/03/2021 17:00