Handebol 30/06/2014 07:17

Com potiguar, Brasil fica com a prata no Pan-Americano de Handebol

Por admin

usare

Arthur Sousa chegou a marcar um gol na final

O Brasil terminou com a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Handebol masculino. O time, que contava com o potiguar Arthur Sousa, foi superado pela Argentina por 30 a 19 na final disputada neste domingo em Canelones, no Uruguai. Apesar da derrota, o Brasil conquistou uma das três vagas para o Mundial do Catar, que acontece em janeiro do ano que vem. A Argentina e o Chile também vão disputar a competição. Para chegar a decisão, o time brasileiro superou Estados Unidos, Guatemala, Uruguai e Chile, este na semifinal.

Para o técnico Jordi Ribera, o grupo não apresentou seu melhor handebol nesta final. “Foi um jogo difícil e duro. Os argentinos têm um bom nível e foram superiores a nós durante os 60 minutos. Nós tivemos dificuldades para fazer gols e também para defender. Não conseguimos recuperar bem as bolas e erramos nos contra-ataques”, analisou. “Agora, é levantar a cabeça e olhar para frente. Vamos seguir trabalhando para os nossos próximos objetivos”, completou o treinador espanhol.

Na partida de ontem, o potiguar Arthur Sousa, que atua pelo Pinheiros de São Paulo, marcou um gol. O goleador nacional foi Fernando, com seis tentos. O goleiro Maik Ferreira dos Santos foi escolhido o melhor da competição.