Geral 01/07/2014 18:59

SESC abre inscrições para projeto de iniciação esportiva

Por admin

Projeto vai beneficiar os municípios de Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz

Projeto vai beneficiar os municípios de Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz (Crédito/Divulgação)

Incentivar à prática esportiva de crianças e adolescentes focada numa maior diversificação de aprendizagem motora, tendo como público-alvo as crianças do programa de habilidade e estudo e comunidades carentes. Seguindo esta proposta, o Sistema Fecomércio RN, através do Sesc, lança em julho, o projeto de Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas (APLES) em Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.

As inscrições para participar do projeto podem ser feitas de 01 a 20 de julho, nas unidades Sesc das cidades citadas acima. As aulas começam no dia 11 de agosto e seguem até dezembro. Serão oferecidas 390 vagas, em 25 turmas, com aulas duas vezes por semana. A faixa etária das turmas é de 04 a 14 anos, com renda familiar de até três salários mínimos.  As atividades do projeto são definidas de acordo com a faixa etária e contemplam exercícios que estimulem as habilidades motoras básicas, exercícios de postura, relaxamento, respiração, ginástica infantil, brincadeiras tradicionais, jogos cooperativos, mini-vôlei, mini-basquete, mini-futsal, tênis, futsal, entre outras. Estão previstas também aulas experimentais de iniciação esportiva para crianças que não conseguiram vagas, e para a comunidade em geral (04 a 06, e 07 a 10 anos).

 

Sobre o APLES

 

O APLES foi criado com o intuito de ampliar a participação de crianças e adolescentes na programação físico-esportiva do Sesc. A iniciação esportiva tem o cuidado de oferecer uma estrutura pedagógica que alie o condicionamento físico ao desenvolvimento psicossocial dos jovens.

Serviço:

O quê? Inscrições para o projeto APLES

Quando? 01 a 20/07

Onde? Sesc Macaíba (Rua Professor Caetano, 310. Centro) | Sesc Nova   Cruz (Rua Severino Nunes, 55.Frei Damião) | e Sesc São Paulo do Potengi (Avenida Ouro Branco, 297.Novo Juremal)

Informações:

3271-1433 (Sesc Macaíba) | 3281-4078 (Sesc Nova   Cruz) | 3251–2798 (Sesc São Paulo do Potengi).