Handebol 02/07/2014 07:36

Com potiguar, Brasil se prepara para Mundial de Handebol de praia

Por admin

IMG_3701

Carol Lima quer ficar entre as dez escolhidas (Canindé Pereira)

As Seleções Brasileiras de Handebol de Areia entram em reta final de preparação para o Campeonato Mundial, que será em julho, em Recife (PE). Como forma de preparação, as equipes fazem mais uma fase de treinamento, com início nesta quarta-feira (2) e término no dia 20, na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB). A atleta potiguar Carol Lima, do Handebol Futuro, integra o elenco feminino. “Minha primeira meta é ficar entre as dez atletas que participarão do mundial e a seguinte é de voltar campeã”, afirmou Carol.

Para as atividades, foram convocados 17 atletas pelo masculino e 17 pelo feminino. Destes, dez de cada naipe seguem para o Mundial. Nada está definido ainda, por isso, também, a importância dessa etapa de preparação. O diretor de Seleções, Stanley Ramos Mackenzie, destacou que todos estão bem e que o grupo é forte. “Estamos aqui com a base do último Mundial, em que fomos campeões nos dois naipes. As duas equipes são unidas, um torce pelo outro. Quem seguir para a competição, é porque está melhor, tanto na parte física quanto técnica”, destacou.

O Mundial será de 22 a 27 de julho, na Praia do Pina, em Recife (PE). Pelo masculino, os brasileiros disputam a primeira fase contra a Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai. A chave B é composta por Argentina, Qatar, Croácia, Egito, Espanha e Rússia. Pelo feminino, o grupo A é formado por Brasil, Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai. Argentina, Dinamarca, Espanha, Hungria, Tailândia e Ucrânia estão no B.  As três melhores equipes de cada chave jogarão entre si na fase seguinte. As quatro melhores se classificam para as semifinais.