Futebol 05/07/2014 21:21

Mais de 16 mil torcedores comemoram vaga do Brasil para a semifinal na FIFA Fan Fest

Por admin

A Natal FIFA Fan Fest ganhou uma nova comemoração verde amarela, mas dessa vez, com sabor de classificação para a semifinal. Mais de 16 mil pessoas puderam assistir na maior festa da Copa a seleção brasileira vencer a Colômbia por 2 x 1. E comemorar a vitória ao som do forró pé de serra de Nascimento Sanfoneiro.

O dia ficou marcado pelo segundo maior público já registrado no evento, perdendo apenas para Brasil x Chile, no dia 28 de junho, pelas oitavas de final, quando a Fan Fest Natal bateu o público de 18 mil pessoas.

Nesta sexta-feira (04), de acordo com a produção do evento, já durante o primeiro tempo da competição pelo menos 13 mil pessoas já se encontravam na festa, que aos poucos foi ganhando a presença dos torcedores durante toda a tarde, até o momento da disputa contra a Colômbia, direto da Arena Castelão em Fortaleza/CE, às 17h.

Entre os presentes estavam os amigos Graziele, Rannyele e Nadja, que vieram pela segunda vez assistir a um jogo do Brasil na Fan Fest. Naturais de Minas Gerias, Fortaleza e Tocantins, respectivamente, o trio faz parte de uma ONG e aproveitou o tempo em missão em Natal para curtir os jogos do mundial.  E contaram adorar a Fan Fest, destacando também a sua estrutura acessível para portadores de necessidades especiais.

“Como cadeirante não encontrei nenhuma dificuldade em me locomover no evento, a não ser o excesso de pessoas, que em dias de jogos da seleção brasileira, lotam o espaço”, brinca Graziele, que utiliza as rampas instaladas no entorno de todo evento, facilitando o acesso de pessoas com algum tipo de deficiência física.

Sem perder nenhum lance do jogo, a torcedora ainda venceu o palpite para o placar: “espero que seja um 2×1”, chutou, logo após o gol de Thiago Silva no primeiro tempo.

Com a vitória da seleção brasileira, o torcedor potiguar tem mais uma oportunidade ver a seleção brasileira entrando em campo na FIFA Fan Fest Natal. A semifinal disputada com a Alemanha, também classificada nesta sexta (04) após vencer a França, está marcada para a próxima terça-feira (08), às 17h, direto do Mineirão, em Belo Horizonte/BH.

Secom