Futebol 11/07/2014 16:29

Copa Nossa Cidade Sub-15 terá 52 equipes

Por admin

Equipe do Santa Cruz foi a campeã da primeira edição da Copa Nossa Cidade Sub-15 (Crédito/Divulgação)

Equipe do Santa Cruz foi a campeã da primeira edição da Copa Nossa Cidade Sub-15 (Crédito/Divulgação)

Em reunião realizada na última quarta-feira (09) no Ginasio Nélio Dias, a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e Juventude e Copa do Mundo da FIFA 2014 (Sejel/Secopa) definiu os detalhes da II Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15. O encontro contou com a participação dos representantes das equipes que disputarão a competição. A edição deste ano, que, devido ao sucesso da primeira edição terá um acréscimo de participantes, contará com 52 equipes das quatro zonas administrativas de Natal e mais de mil atletas, está prevista para ser iniciada no próximo dia 02 de agosto.
A Copa se estenderá por quatro meses, com a final prevista para o dia 15 de novembro. O regulamento do certame, bem como tabela e locais dos jogos serão divulgados nos próximos dias. Assim como na primeira edição, a Prefeitura do Natal disponibilizará para todas as equipes kits de materiais esportivos contendo camisa, calção e meião, além de suporte logístico como arbitragem e bolas para os jogos.
O titular da Sejel/Secopa, Eduardo Machado, reforça que a competição segue com o mesmo objetivo da edição anterior. “Ela [a competição] tem cunho social. Objetiva ocupar o espaço livre do tempo dessas crianças e adolescentes, fazer com que elas, ao invés de estarem ociosas, estejam com ocupação esportiva. Nosso principal objetivo é formar cidadãos”. Eduardo Machado acrescenta que a expectativa da secretaria é que a competição seja um sucesso como no ano passado, quando houve uma grande repercussão e interatividade nos bairros.