Tênis 14/07/2014 11:02

Circuito Potiguar de Tênis já tem mais de 100 atletas inscritos

Por admin

Competição terá 19 categorias e espera reunir 400 atletas (Crédito/Divulgação)

Competição terá 19 categorias e espera reunir 400 atletas. As Inscrições encerram no dia 23. (Crédito/Divulgação)

De 8 a 55 anos, ou mais! Na primeira semana de inscrições cerca de 100 atletas já garantiram vaga na primeira etapa do Circuito Potiguar Cyrela Plano & Plano de Tênis 2014 – de 1 a 10 de agosto nas quadras do Aeroclube RN. São 19 categorias desde as crianças até 9 anos, aos mais experientes com mais de 55. “O tênis é um esporte para todas as idades e temos grandes jogadores experientes e novatos também. Estamos felizes em saber que a nova geração também está evoluindo e temos boas promessas”, comentou o presidente da Federação Potiguar de Tênis, Aristides Barcellos.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.circuitopotiguardetenis.com.br e poderão ser feitas até o dia 23 de julho. São esperados cerca de 400 tenistas de todo o Nordeste para a primeira etapa, além de 180 atletas para a disputa da modalidade Beach Tennis que estreia no Circuito em 2014. Nessa temporada, serão disputadas 3 etapas (agosto, outubro e novembro) em mais de 30 dias de competições, 1600 jogos e cerca de 1800 atletas.

Entre os adultos e jovens, as principais categorias vão da Primeira a Quinta Classe. Os tenistas ainda podem participar nas duplas (2a Classe, 4a Classe e 45+). Alex Porfírio, o Morcegão, é o atleta número 1 do tênis potiguar e tentará o bicampeonato após o título de 2014. As categorias infanto juvenil são: até 9 anos, até 10 anos, até 12 anos, até 14 anos e 18 a 25 anos. Haverá ainda as categorias Iniciante, Imprensa, Feminino A e B; e Master 45 anos e 55 anos. “Muitos atletas de Mossoró, João Pessoa, Fortaleza e Recife estão se inscrevendo. E temos recebido vários e-mails dos tenistas sergipanos. A tendência da competição é evoluir a cada etapa e isso gera uma competitividade e um excelente nível técnico”, comentou Aristides Barcellos.

Uma grande novidade do circuito em 2014 é o lançamento do aplicativo #CPT2014 com todas as informações sobre o Circuito, os jogos e estatísticas da competição e dos atletas. “O aplicativo do circuito será uma grande novidade e todos os atletas serão informados de tudo o que acontece e acontecerá na competição. Já são quase 6 meses de desenvolvimento e os downloads na App Store e na Google Play devem começar até o dia 20 de julho”, comentou Gabriel Negreiros, organizador do Circuito Cyrela Plano & Plano de Tênis.

Beach Tennis – Outra novidade no Circuito Cyrela Plano & Plano será as disputas da modalidade Beach Tennis com mais 19 categorias entre simples, duplas e mistas. “O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no Nordeste não é diferente, principalmente em Natal. A cada mês novas quadras são montadas e os atletas não param de chegar para treinar e fazer parte desse esporte que tem a cada do litoral”, disse Gabriel Negreiros. Além das 8 quadras de tênis, das quais duas são cobertas, o Aeroclube do RN ainda dispõe de 6 quadras de beach.

Para garantir essa infra-estrutura é necessário contar com grandes patrocinadores. O Circuito Potiguar recebe o patrocínio de Naming Right da Cyrela Plano&Plano, que apoia o evento desde o ano passado. A Fiat Autobraz, Unimed Natal, Natal Cap, Prefeitura do Natal, Net, Tintas Coral e Armazém Pará também acreditam no esporte e são patrocinadores do evento. A Sócio Nerd, Aqua Coco, Rádio Jovem Pan, Wayne’s Burger e Fast Grill e Tretorn também estão juntos nessa ideia. A organização do Circuito é da Fábrica de Esportes e Eventos. A Federação Potiguar de Tênis é responsável pela elaboração técnica da competição. O Aeroclube do Rio Grande do Norte é parceiro estrutural e a Usina Comunicação é responsável pela mídia do evento.
DATAS DOS JOGOS

Primeira etapa:

Tênis: 01 a 10 de agosto

Beach Tennis: 7 a 10 de agosto

Segunda etapa:

Tênis: 10 a 19 de outubro

Beach Tennis: 17 a 19 de outubro

Terceira etapa:

Tênis: 5 a 14 de dezembro

Beach Tennis: 12 a 14 de dezembro