MMA 14/07/2014 23:58

Dois potiguares disputam UFC Figth Nigth 45 nesta quarta

Por admin

teg

Tibau e Gadelha lutam nos Estados Unidos

O Rio Grande do Norte vai parar para acompanhar mais uma edição do UFC. É que esta nesta quarta (16), dois potiguares entrarão em ação no octógono do UFC Figth Nigth 45. Gleison Tibau e Claudinha Gadelha, que faz sua estreia na maior organização de MMA do mundo. O evento acontece Nova Jersey, nos Estados Unidos. Claudinha terá pela frente a finlandesa Tina Lahdemaki na primeira luta da noite no card preliminar. As duas lutadoras farão a primeira luta da categoria palha (até 52,2 kg) da história do UFC.

“Fiquei muito feliz por poder fazer a estreia dessa categoria no UFC. Já estive duas vezes para disputar o cinturão do Invicta e não consegui pois estava machucada. Depois fiquei muito triste por não poder participar do TUF, mas felizmente o Ultimate me presenteou com essa estreia. Trabalhei muito para isso e estou confiante em realizar um bom combate”, afirmou Gadelha, que é dona de um cartel com 11 vitórias no MMA em entrevista a revista Tatame.

Já Tibau lutará contra Pat Healy na ultima luta do card preliminar. Contra um adversário que perdeu as últimas três lutas, o potiguar assume que é o favorito e sonha com a vitória para buscar uma revanche contra Michael Johnson, que foi seu algoz em seu último compromisso no Ultimate.

“Me acho favorito pra essa luta. Tenho mais experiência, mais ferramentas, mas (Healy) é um cara difícil. Perdeu três lutas, mas perde lutando. Não é luta fraca pra ninguém. Vou encontrar de novo com o Michael Johnson. É a luta de honra. Tenho mais jogo, ferramentas, mais tudo e estava muito confortável. Foi um golpe que eu não vi e pegou”, afirmou Tibau, em entrevista ao Combate.com.