Geral 15/07/2014 00:01

FIFA Fan Fest movimentou 175 mil pessoas em Natal

Por admin

A FIFA Fan Fest Natal empregou 400 pessoas na segurança, limpeza, produção, stands, montagem e manutenção e movimentou um público de 175 mil torcedores durante os 20 dias de evento. Os dados são da produção, que estima que toda a festa movimentou mais de R$ 300 mil nas vendas de bebida, salgados e produtos da FIFA.

A Fan Fest terminou neste domingo (13) com exibição da final da Copa do Mundo e show da banda Graffith e da cantora Khrystal. O dia também registrou o maior público, mais de 23 mil pessoas passaram pela arena montada na Praia do Forte para acompanhar a vitória da Alemanha sobre a Argentina na prorrogação.

Durante os 20 dias de evento foram mais de 70 atrações, entre artistas nacionais e locais. Apresentações como Margareth Menezes, Araketu, Olodum, Dorgival Dantas, Marina Elali, Cavaleiros do Forró, Isaque Galvão entre outros. A festa contou com segurança reforçada envolvendo cerca de 300 homens entre policiais civis e militares, agentes da Força Nacional de Segurança, Guarda Municipal e seguranças privados.

A Prefeitura do Natal realizou ações para coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes e montou stands de reciclagem envolvendo as cooperativas locais durante todo o evento. A festa teve um site e um aplicativo com informações atualizadas e sob responsabilidade da Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal.

A FIFA Fan Fest também foi importante para a divulgação da cidade. O evento teve links ao vivo da Rede Globo transmitidos para todo o Brasil durante os jogos do Brasil. Nos dias das partidas em Natal, a Fan Fest contou com cobertura de jornalistas internacionais, o que contribuiu para divulgar a cidadeinternacionalmente.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, destacou o clima tranquilo do evento, além da participação dos artistas locais. “A FIFA Fan Fest Natal ocorreu com a mais completa segurança para a família natalense e também ajudou na valorização dos artistas locais, com bandas daqui de Natal se apresentando junto com grandes artistas nacionais”, destacou.

O secretário de comunicação, Heverton de Freitas, afirmou que a FIFA Fan Fest Natal foi um sucesso tanto de público e teve um alto valor para a divulgação da cidade.  “O evento teve cobertura nacional e de veículos internacionais, algo de um valor inestimável para a cidade. Além disso, a presença do público surpreendeu. É possível dizer que a festa foi um sucesso”, disse.

Da Secom