Atletismo 17/07/2014 00:11

Atletismo do JUVERNS reúne mais de 200 atletas

Por admin

A pista de atletismo do CAIC de Lagoa Nova, em Natal, foi palco da primeira etapa do atletismo do III Jogos da Juventude Escolar do RN, na categoria de 12 a 14 anos, nos naipes masculino e feminino. Esta seletiva visa definir os atletas desta modalidade que irão representar o Rio Grande do Norte nos Jogos da Juventude, em setembro na cidade de Londrina/PR.

O evento contou com a participação de 56 escolas originárias de todas as regiões do estado, representadas por mais de duzentos atletas que disputaram 26 provas, sendo treze para o naipe masculino e treze para o naipe feminino. A competição foi coordenada pelo professor Armando Lima. Segundo o professor ele, com a realização da 2ª etapa do atletismo que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, espera-se que as marcas sejam ainda melhores, e certamente contará com a participação efetiva do interior do RN em razão de ter sido realizado o Programa Atleta na Escola por parte vários municípios.

Para o secretário titular da pasta, Joacy Bastos, que acompanhou as provas durante todo o dia no local, esta competição representa o perfil em que se encontra o atletismo no interior do estado do Rio Grande do Norte. Pois, a competição contou com a participação de 95% dos atletas que vieram do interior do estado. Os resultados desta competição foram surpreendentes, o que de certa forma nos traz esperança de medalhas na etapa nacional.

???????????????????????????????

Jogos selecionam atletas para Jogos da Juventude (SEEl/Cedida)

Da SEEL/RN