MMA 17/07/2014 00:16

Potiguares vencem na edição 45 do UFC Figth Nigth

Por admin

gleison-tibau_ufc2_reu_95

Assim como Gadelha, Tibau venceu (Combate/Divulgação)

Os potiguares Gleison Tibau e Claúdia Gadelha fizeram a alegria dos fãs do MMA no Rio Grande do Norte. É que os dois atletas da casa fizeram bonito nesta quarta-feira, na edição 45 do UFC Figth Nigth. As lutas ocorreram na cidade americana de Atlantic City, em Nova Jersey. Gadelha protagonizou contra a finlandesa Tina Lahdemaki a primeira luta da história do peso-palha feminino na organização.

A vitória da atleta potiguar foi por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27 e 30-27). Esta foi a 12ª vitória de Cláudia Gadelha, que está invicta na carreira, enquanto Tina Lahdemaki sofreu sua primeira derrota em seis lutas como profissional. Como a divisão ainda não tem uma campeã, a brasileira já se credenciou a ser uma das desafiantes ao título da campeã do TUF 20, que será também a primeira campeã da categoria. O reality show ainda está em fase de gravação, e tem 16 lutadoras sendo treinadas por Anthony Pettis e Gilbert Melendez.

Tibau também vence em noite de recorde

Em sua 22ª luta no UFC – recorde entre os brasileiros – o potiguar Gleison Tibau conquistou uma importante vitória diante do veterano american Pat Healy por decisão unânime dos juízes (30-27, 29 e 28 e 29-28). Com esse triunfo, Tibau chegou a 38 vitórias na carreira, e 14 entre os leves do UFC. Já Healy somou sua quarta derrota seguida no UFC, e a 20ª na carreira, ficando seriamente ameaçado de demissão.