Judô 18/07/2014 14:28

FJERN promove a Copa Caicó neste sábado

Por admin

Competição é válida pela quarta etapa do Campeonato Estadual

Competição promove a interiorização do judô e é válida pela quarta etapa do Campeonato Estadual

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promove neste sábado (19) a Copa Caicó. Valendo como a quarta etapa do Campeonato Estadual a competição reunirá mais de 350 atletas no ginásio do Colégio Diocesano, reunindo os judocas da região do Seridó, Vale do Açu, Alto Oeste e capital potiguar. No mesmo evento também será realizado o Torneio Absoluto, disputas sem limite de peso.
Para o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a Copa Caicó é uma forma que a federação encontrou de valorizar o interior o estado. “Temos atletas de muita qualidade pelo interior do estado e clubes filiados trabalhando bastante na divulgação do judô e nada mais justo que valorizar todo esse esforço, levando a quarta etapa do campeonato estadual para a região do Seridó”, disse o professor que espera um recorde de público.
“Como Caicó está celebrando a Festa de Santana, a cidade vai estar cheia e com certeza receberemos um grande número de atletas e torcedores”, comentou Tibério. São esperados mais de 350 judocas pela FJERN. As lutas começam neste sábado a partir das 9h nas categorias Iniciante, Infantil, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Master.
Depois da Copa Caicó, a federação realizará a Copa Natal, programada para 16 de agosto no ginásio Nélio Dias. A competição irá reunir atletas de todo o Nordeste. Os estados da Paraíba, Ceará e Pernambuco já confirmaram presença. A expectativa é de reunir mais de 500 judocas na capital potiguar.