Jiu-Jitsu 19/07/2014 10:13

Prefeitura do Natal apoia atletas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Por admin

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e Juventude e Copa do Mundo da FIFA 2014 (Sejel/Secopa), está apoiando três atletas de Jiu-Jitsu da cidade no próximo Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado neste fim de semana (19 e 20 de julho) em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Os lutadores que representarão Natal nas disputas são Alex Matos e Fábio Matos, de 14 e 17 anos respectivamente, e Victor Bittencourt, de 14 anos. O trio embarcou nesta madrugada para a capital carioca, de onde seguirá até o interior fluminense para o campeonato.

Faixa amarela, Alex Matos vai disputar a competição na categoria infanto-juvenil pluma (até 48kg). Já Fábio Matos, que é faixa azul, buscará o título na categoria juvenil pena (até 64kg), enquanto o faixa verde Victor Bittencourt competirá na categoria pesadíssimo (acima de 73kg).

Treinador de Alex Matos e Fábio Matos, o professor Samuel Dalvino de Melo, da academia Kimura Nova União da Zona Norte, conta que a expectativa por bons resultados dos atletas é grande, pois eles vêm em ótima fase, conquistando diversos campeonatos. A preparação dos lutadores para a competição incluiu treinos de até seis horas por dia, inclusive aos sábados.

Segundo o secretário de esportes Eduardo Machado, esse tipo de apoio a atletas, sobretudo amadores e adolescentes, é importante porque contribui na formação do cidadão, além de ser um incentivo ao esporte.

fotosd

Secretário posa ao lado de atletas que vão para o RJ (Secom/Divulgação)

Da Secom