Judô 21/07/2014 23:57

Potiguares são convocados para a Seleção de Judô

Por admin

judo

Potiguares estão entre os 13 convocados

Três potiguares foram convocados para a Seleção Brasileira de judô para as disputas do Campeonato Mundial IBSA 2014, que acontece de 1 a 7 de setembro, em Colorado Springs, Estados Unidos. Ao todo, treze judocas foram chamados para a competição, cuja sede traz boas lembranças aos brasileiros, que conquistaram 22 medalhas no ano passado no Pan-Americano e US Open, além de outras cinco no Mundial de Jovens.

A comissão técnica brasileira definiu a convocação mesclando atletas experientes e jovens. Do Rio Grande do Norte foram chamados Abner Nascimento de Oliveira (Classe Leve), Arthur Cavalcante da Silva (Médio) e Hallyson Boto (Meio Leve), ambos da ADEVIRN. A confiança em bons resultados aumenta a cada etapa da preparação. Nesta segunda-feira, 21, os atletas iniciam a V Fase de Treinamento, no Centro de Referencia do Judô Paralímpico, em São Paulo. As atividades seguem até o próximo sábado, 26, e no dia seguinte os atletas retornam para as suas cidades.

A equipe brasileira de judô paralímpico conta com o patrocínio da Infraero e o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para preparar os atletas para as principais competições, além de desenvolver a modalidade em âmbito nacional com competições de alto nível.

Confira a lista de convocação para o Campeonato Mundial IBSA 2014 de Judô Paralímpico.

Abner Nascimento de Oliveira (ADEVIRN/RN)
Antônio Tenório da Silva (CESEC/SP)
Arthur Cavalcante da Silva (ADEVIRN/RN)
Deanne Silva de Almeida (ADEVIBEL/MG)
Halyson Oliveira Boto (CESEC/SP)
Harlley Damião Pereira de Arruda (CESEC/SP)
Karla Ferreira Cardoso (CEIBC/RJ)
Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC/SP)
Luiza Guterres Oliano (ACERGS/RS)
Michele Aparecida Ferreira (ISMAC/MS)
Rayfran Mesquita Pontes (CESEC/SP)
Roberto Julian Santos da Silva (JC Lara/RJ)
Wilians Silva de Araújo (CEIBC/RJ)

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)