Automobilismo 22/07/2014 00:00

RN terá três representantes no Brasileiro de Kart

Por admin

kart

Três pilotos do RN brigam pelo título (Divulgação)

Nesta segunda-feira (21) começou a maior e a mais importante competição de kart do País. O Campeonato Brasileiro, que chega a 49ª edição, tem a participação já confirmada de 197 pilotos, representando 15 estados e o Distrito Federal. O Rio Grande do Norte terá três representantes na competição, que acontece na cidade de Itu, no interior paulista. As disputas vão até o sábado, dia 26.

O Rio Grande do Norte será representado por Nilo Mateus Monteiro Sousa, na categoria Cadete, Guilherme Barreto, na categoria Júnior Menor, e Johilton Pavlaak, na categoria graduados. Guilherme é o atual campeão pernambucano de Kart, já Johilton vai em busca do seu terceiro título na competição, lembrando que as duas anteriores foram em outra categoria.

As duas fases do Brasileiro deste ano serão disputadas no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, em Itu, interior de São Paulo. A primeira fase começou ontem e vai até sábado, dia 26. A segunda começa no próximo dia 29 e vai até o dia 2 de agosto. A promoção e organização da 49ª edição da competição serão da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio do Ituano Motor Sport Clube e da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).