Tênis 24/07/2014 00:25

RN fica em terceiro na Copa das Federações de tênis

Por admin

federa

Tenistas potiguares levaram o bronze (Cedida)

A equipe 18/25M do Rio Grande do Norte ficou em terceiro lugar na Copa das Federações de tênis, que foi disputada no clube do Exército, em Brasília. Quatro atletas representaram o estado na competição, sendo Allan Silva, Matheus Carvalho, Marcelo Tsonga e João Paulo. O capitão da equipe foi Fernando Ricco.

O Rio Grande do Norte estreou mal na competição, com uma derrota para Alagoas. Depois disso, os tenistas potiguares se redimiriam e bateram o Tocantins. Credenciado à semifinal, a equipe não resistiu ao Tênis do Espírito Santo. Na decisão do terceiro lugar, os norte-riograndenses deram o troco e superaram os alagoanos por 3 a 0.

Na classificação geral, o Rio Grande do Norte ficou na 17º posição Rio Grande do Norte, com nove pontos. Minas Gerais levou o título. A Copa das Federações de tênis é considerada a maior competição entre equipes do Brasil. Este ano, 18 equipes participaram da competição, sendo Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.