Paradesporto 28/07/2014 00:17

Time potiguar inicia campanha em prol dos atletas paralímpicos

Por admin

2

Josivan é considerado um dos exemplos de superação no país (Canindé Pereira)

A tarde deste domingo (27) no estádio Barrettão foi mais que especial para todos que compareceram ao jogo do Globo contra o Vitória da Conquista, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da quarta divisão. A partida marcou o pontapé inicial da campanha “Se eu posso, você também pode”, iniciada pelo clube em parceria com a APARN e a CAIXA.

A cada jogo do tricolor em casa, um atleta paralímpico será apresentado a torcida desde distribuição de panfletos nos portões de acesso do estádio, até entrada do mesmo no gramado junto aos jogadores. “A parceria da APARN com o Globo FC faz com que essa distância entre o mundo do deficiente e o mundo do não deficiente seja cada vez menor e traz a tona à seriedade que o Globo vem trabalhando com a responsabilidade social. Fomos muito bem recebidos por todos da diretoria e jogadores. Entrar em campo com eles foi fantástico. Estamos muito felizes com todo o suporte oferecido e esperamos ter plantado a primeira semente do respeito às diferenças”, disse Matheus Dantas, presidente da APARN.

O atleta homenageado de hoje foi Josivan Peixoto, da Bocha Paralímpica. Atual campeão Norte-nordeste, Josivan foi recebido com aplausos pela torcida globista que compareceu ao Barrettão. “Josivan hoje é exemplo de superação e para muitos atletas deficientes espalhados pelo Brasil ele é o cara. O esporte e em especial a Bocha Paralímpica, tem mudado a vida de muitas pessoas deficientes ao redor do mundo. Contudo, muito do que acontece no mundo paralímpico passa despercebido pela grande maioria da população. Hoje foi um dia especial para a APARN e para Josivan Peixoto, uma tarde mágica”, finalizou Matheus.