Atletismo 31/07/2014 00:02

Atleta potiguar é destaque da seleção em jogos na Angola

Por admin

tha

Thalita (centro) brilhou em Luanda (Divulgação/CPB)

A atleta paralímpica potiguar Thalita Vitória, da Adevirn, foi o grande destaque do Brasil na nona edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, disputados no final de semana passado na cidade de Luanda, na Angola. Competidora na classe T11 (para cegos totais), Thalita trouxe para casa três medalhas de ouro conquistadas nos 100m, 200m e salto em distância. Ao todo, a delegação verde e amarela subiu 12 vezes ao pódio e amealhou seis medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

“Fomos com quatro atletas, todos jovens, abaixo de 16 anos, e que são atletas da Seleção de jovens ou dos programas escolares do CPB. Mandamos eles a fim de ganhar experiência. Foi uma competição muito interessante para nós, porque demos mais rodagem para atletas que podem ser peças-chave na Paralimpíada de 2020, em Tóquio”, afirmou Ciro Winckler, técnico da Seleção Brasileira de atletismo.

Durante as provas de velocidade, Thalita teve ao seu lado Felipe Veloso, seu guia. Agora, a dupla se prepara para disputar a partir desta sexta em São Paulo a I Etapa Nacional do Circuito Loterias da Caixa 2014.