Atletismo 01/08/2014 00:02

Potiguar Emicarlo Souza disputa Etapa Nacional do Circuito Caixa Loterias

Por admin

2

Emicarlo disputará principal categoria do evento

O Potiguar Emicarlo Souza estará neste final de semana em São Paulo, para as disputas da 1ª etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo, que acontecerá no Centro Olímpico de Treinamento e Pequisa (COTP), na Zona Sul da capital paulista.

Emicarlo, que tem no currículo duas participações em jogos Paralímpicos, estará na classe T47 (amputação nos membros superiores abaixo dos cotovelos), que reunirá os principais nomes da modalidade. A previsão é de muita disputa entre o potiguar e Yohansson Nascimento – dono de quatro medalhas em Jogos Paralímpicos, seis em Mundiais de Atletismo Paralímpico e considerado o principal corredor da categoria na atualidade. Além deles, está na mesma categoria Petrucio Ferreira dos Santos, de 17 anos, que venceu os 200m da T47 no Open Brasil de Atletismo e Natação, em abril, e que é apontado como grande revelação das provas de velocidade do país.

“Nós esperamos uma disputa muito forte e bons resultados na classe T47. Temos um novo talento surgindo, que é o Petrucio, além do Yohansson e o Emicarlo, que já são atletas mais consagrados, com passagens por Jogos Paralímpicos. Com certeza, servirá para o Petrúcio ganhar experiência. Ele chegará ao Mundial preparado para enfrentar os grandes nomes do mundo”, analisou o técnico-chefe do atletismo paralímpico, Ciro Winckler.

Ao todo, são mais de 500 atletas inscritos para o evento, os quais representam 21 estados e o Distrito Federal. Os atletas ganharam o direito de fazer parte das etapas nacionais do circuito durante os regionais ou eventos com chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na temporada de 2014. Aqueles que lideram os respectivos rankings de suas classes já tinham o lugar previamente ratificado. Esta é apenas a primeira entre três etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias. A segunda fase será disputada de 12 a 14 de setembro, também em São Paulo. Em novembro, de 14 a 16, os atletas fecham a temporada na 3ª etapa, em Fortaleza (CE).