Ciclismo 02/08/2014 07:16

Natal sedia II edição do Ciclo Natal

Por admin

cic

O percurso desta edição será do Parque das Dunas até o Parque da Cidade (Marco Polo)

Neste domingo (03), haverá a segunda edição do Ciclo Natal, projeto de iniciativa da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Sejel/ Secopa) que visa fomentar a prática de atividades físicas na cidade com passeios de bicicleta em ruas e avenidas da capital.

O evento, que conta com apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Mobilidade Urbana, terá início às 15h. O percurso desta edição será do Parque das Dunas, em Tirol, até o Parque da Cidade, em Candelária, em ida e volta. Durante o trajeto, os ciclistas poderão circular livremente em suas bicicletas com tranquilidade e segurança.

Segundo o titular da Sejel/Secopa, Eduardo Machado, a organização do Ciclo Natal vai fornecer todo o apoio logístico necessário, como a interdição das vias a serem percorridas e a instalação de postos para atendimento médico, hidratação e manutenção de bicicletas. Ainda haverá um trio elétrico durante o trajeto e sorteios de bicicletas 18 marchas.

“Nós começamos o projeto criando ciclofaixas temporárias na cidade e, neste ano, fizemos uma remodelação. Agora vamos fazer passeios todos os meses em cada região da cidade, com roteiros diferentes. Esperamos contar com uma grande participação popular”, explica o secretário.

O projeto CicloNatal é mais um evento que integra o programa “Nossa Cidade Mais Saudável”, lançado em abril de 2013 pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e que já promoveu diversas atividades esportivas e recreativas nas quatro zonas da cidade.

Da Assessoria