Rugby 03/08/2014 08:41

Armstrong Dragons perde a terceira no Super 10 de Rugby

Por admin

dragons

Time potiguar lutou, mas acabou superado no final por 30 a 29

O Armstrong Dragons, time potiguar e único representante do Nordeste no Super 10 de Rugby, fez uma boa partida, mas não conseguiu superar o Pasteur/SP, em jogo disputado na tarde de ontem na capital paulista e válido pela 3ª rodada do torneio, uma espécie de brasileiro da modalidade. O placar final foi de 30 a 29 para os donos da casa, que são os atuais vice-campeões do Brasil.

Com grande atuação de Pancho, o camisa 10 e um dos destaques do Dragons, os potiguares venciam o jogo até cinco minutos antes do final, por 29 a 25. Porém, no o Pasteur virou e conseguiu vencer por 30 a 29. Esta foi a terceira derrota dos Dragons na competição. Antes, o time havia perdido na estreia para o Farrapos (RS) e depois para o São José (SP).

O super 10 é uma espécie de brasileiro de Rugby. A competição conta com 10 clubes, sendo o Armstrong Dragons/RN, São José/SP, Desterro/SC, Bandeirantes Saracens/SP, Niterói/RJ, Curitiba/PR, Farrapos/RS, Pasteur/SP, Rio Branco/SP e SPAC (SP). Pelo regulamento da competição, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. Os dois últimos colocados serão rebaixados e o antepenúltimo enfrentará uma repescagem contra o campeão da segunda divisão.