Natação 03/08/2014 09:58

Potiguares brilham na natação do Circuito Caixa Loterias

Por admin

es

Competição foi disputada em SP neste final de semana

As mulheres potiguares fizeram bonito no Circuito Caixa de Natação disputado neste final de semana em São Paulo, na piscina do Sport Club Corinthians Paulista. Joana Maria Neves, da Cadef/RN, amealhou três medalhas de ouro, enquanto Edênia Garcia (esta potiguar de coração) e Rildene Fonseca, da Safed/RN, conquistaram dois ouros para o estado. No masculino, Clodoaldo Silva, o tubarão, foi o destaque, com um ouro e dois bronze.

Joana levou o ouro nos 100m e 50m (nesta sendo no nado borboleta e livre) na classe S5. Em dois de seus triunfos ela superou a Esthefany de Oliveira. Já Edênia Garcia foi a melhor nos 50m livre e costas na categoria S4, superando Maiara Regina e Cláudia Celina, respectivamente. Por fim, para conquistar o lugar mais alto do pódio na classe SM4 e SB3, Rildene Fonseca, da Sadef/RN, superou Cláudia Celina,  nos 150m medley e Maiara Regina nos 50m peito. No masculino, Clodoaldo nadou os 50m nado costas e livre e os 200m livre, somando um ouro e dois bronze.

Os atletas ganharam o direito de fazer parte das etapas nacionais do Circuito nas fases regionais da competição ou nos eventos com chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na temporada de 2014. Os que lideram os respectivos rankings de suas classes já tinham o lugar previamente garantido. Mais duas etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias estão programadas para o segundo semestre. A próxima será disputada de 12 a 14 de setembro, também em São Paulo. Em novembro, de 14 a 16, os atletas fecham a temporada na 3ª etapa, em Fortaleza (CE).