Atletismo 04/08/2014 14:18

Pernambucano leva 46ª edição da Corrida Augusto Severo em Macaíba

Por admin

maca

Competição reuniu 1200 atletas nas ruas de Macaíba (Márcio Lucas/AssecomPMM)

O pernambucano Marcos Antônio Pereira foi o grande vencedor da prova principal da 46ª edição da tradicional Corrida Augusto Severo, disputada neste final de semana em Macaíba, região da Grande Natal. Marcos, que é de Garanhuns e é considerado um dos cinco melhores maratonistas do país, venceu a prova dos 10km masculino com a marca de 31m03s. No feminino, a grande vencedora do mesmo percurso foi Damiana Batista Sales, com o tempo de 38m55s.

“Muito bom o percurso, a prova foi bem organizada e não deixa a desejar em nada para as grandes provas que já participei no Brasil e no exterior”, disse Marcos Antônio, que é atleta do Cruzeiro de Belo Horizonte e está cotado para representar o país nas Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro. “É uma competição aconchegante. Sou atleta profissional e esta é uma prova que gosto muito de correr. É a mais antiga do Rio Grande do Norte”, completou Damiana.

José Heriberto Alves e Alaíde Maria da Costa foram os vencedores dos percursos de 5km masculino e feminino. A competição deste ano, segundo os organizadores, superou o recorde de inscritos. Ao todo, foram 1200 atletas que tomaram as ruas de Macaíba. O evento foi criado no ano de 1962, pelo desportista José Félix.

mais lidas