Ciclismo 06/08/2014 00:01

Mossoroense conquista quatro ouros no Brasileiro de Ciclismo

Por admin

cd

Competição foi disputada em Maringá/PR (CBC/Divulgação)

A mossoroense Alice Melo, de 19 anos, hoje residente em Americana/SP, foi um dos bons destaques do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, disputado no último final de semana em Maringá, no Paraná. A potiguar conquistou quatro medalhas de ouro, sendo duas em categorias individuais (velocidade e Keirin) e duas coletivas (velocidade e perseguição).

Os melhores ciclistas do Brasil estiveram presentes na commpetição, que é considerada a mais importante do calendário brasileiro e ainda distribui pontos para o ranking internacional. Ao longo dos quatro dias de competições, os atletas disputaram 19 títulos nacionais. Na prova em que conquistou a medalha da Keirin, Alice arrancou aplausos. Ela travou um duelo com Caroline Borges e Sumaia Ali. Alice levou a melhor e ficou com a medalha de ouro, enquanto Caroline, sua colega de equipe ficou com a prata e Sumaia com o bronze.

A equipe que se consagrou campeã geral da competição e voltou a ser destaque nacional foi a Memorial/Santos. Foram 15 medalhas, sendo dez de ouro, 2 pratas e 3 bronzes. A segunda colocação ficou com a equipe Lidra/Americana, com 10 medalhas, seguida pela Funvic/São José dos Campos, com 9 medalhas. O técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo, declarou estar satisfeito com o que observou durante os quatro dias de disputas.

“Avaliamos os atletas durante a competição e fiquei bastante satisfeito com os resultados que acompanhei. Selecionamos vários atletas para estarem passando o mês de agosto reunidos, treinando e fazendo avaliações com supervisão da equipe multidisciplinar da CBC. Esse período será fundamental para selecionarmos os melhores atletas para os próximos objetivos da seleção”, informou Emerson.

Com CBC