MMA 06/08/2014 00:01

Potiguar líder da BTT Canadá realiza seminários no RN

Por admin

fab

Holanda é um dos grandes nomes da Brazilian Top Team no Mundo

O líder da Brazilian Top Team no Canadá e um dos grandes nomes da BTT no mundo na atualidade, o potiguar Fábio Holanda irá realizar seminário em Natal nesta quinta (07) no Clube Combate, em Candelária. O evento será exclusivo para alunos da BTT e espera reunir cerca de 100 participantes. Fábio recentemente participou da equipe canadense no The Ultimate Figther Canadá x Austrália. Ele também já foi treinador de Jiu-Jitsu de uns principais nomes do MMA, o canadense Georges St. Pierre, considerado melhor meio-médio do mundo.

“Estou com uma expectativa muito boa, primeiro por rever os amigos e alunos. Depois em ministrar esse seminário, em que irei procurar passar um pouco do que aprendi na vida e a experiência adquirida ao longo desse período. Esperamos reunir entre 50 e 100 participantes no evento”, disse Holanda, que desde 2004 reside no Canadá. Ao longo da carreira, que começou aos 15 anos, Fábio já treinou ou foi treinado por grandes nomes do MMA Mundial e Nacional.

“Comecei a treinar Jiu-Jitsu aos 15 anos na Combate Real em Natal com o professor Rodrigo Wanderlei. Em 2001 peguei faixa preta e fui para o Rio de Janeiro, onde passei a treinar com Zé Mário, Minotauro, Murilo Bustamente, entre outros. Em 2004 segui para o Canadá e sigo por lá até hoje. Participei recentemente do TUF Canadá x Austrália integrando a equipe do Patrick Côté, como assistente técnico, treinando Jiu-Jitsu. Foram seis semanas de gravações. Treinei o Georges St-Pierre por três anos e em seis oportunidades integrei sua equipe nos eventos de MMA”, contou o natalense.

Questionado pelo Soumaisrn sobre os brasileiros que ele considera hoje com os melhores lutadores no MMA, Fábio foi enfático. “O nosso conterrâneo Renan Barão é realmente uma fera. Aponto também o José Aldo. Acho que esses dois são hoje o melhor que o Brasil tem nessa modalidade”, finalizou. O evento que Fábio ministrará em Natal terá duração de 3h, começando às 19h e encerrando às 22h. Depois, ele segue para Mossoró e Caicó, onde também irá participar de dois seminários. Os eventos acontecem nos dias 12 e 13 de agosto, respectivamente.