Natação 07/08/2014 01:59

Potiguares brilham no 1º dia do Parapan-Pacific nos EUA

Por admin

ddd

Joana conquistou dois ouros (Divulgação)

A potiguar Joana Silva iniciou com o brilho do ouro sua participação no Parapan-Pacific de Natação, que está sendo disputado em Pasadena, nos Estados Unidos. No primeiro dia de competições, ela subiu ao pódio duas vezes vencendo os 200m livre da classe S14 com o tempo de 3m11s65 e os 50m livre, na S5, com 39s69. A Seleção deixou o primeiro dia de torneio no Rose Bowl Aquatics com oito ouros e duas pratas.

Outra potiguar, Edênia Garcia completou os pódios femininos com o segundo lugar conquistado na classe S4, em 57s02, nos 50m livre. A competição segue nesta quinta-feira em Pasadena e irá até domingo. A Seleção Brasileira de natação é representada por 25 atletas. Cloadoldo Silva e Rildene Firmino também estão entre os representantes do Brasil.

O Parapan-Pacific tornou-se o evento mais importante para os atletas e para a comissão técnica brasileira em 2014, uma vez que esta é uma temporada em que não haverá Mundial ou Jogos Paralímpicos. Por conta deste cenário, os nadadores foram preparados para estarem no auge da forma neste início do mês de agosto. Assim, segundo o técnico-chefe da natação brasileira, Leonardo Tomasello, a expectativa por marcas expressivas e bons resultados é grande.